Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Natal - Zona Norte / Notícias / Alunos do IFRN participam de aula de Campo em Fortaleza

Alunos do IFRN participam de aula de Campo em Fortaleza

Alunos visitaram empresas de tecnologia da informação

A aula de campo aconteceu na última semana, entre os  dias 15 e 17/12, e teve como objetivo a realização de uma visita técnica ao Instituto Atlântico e a IVIA, ambas empresas especializadas em Tecnologia da Informação com sede na capital cearense.

A aula foi planejada para que os alunos concluintes do curso de Informática pudessem conhecer os processos de funcionamento das empresas e sua filosofia de atuação no mercado de trabalho.

As visitas foram divididas em duas partes. No primeiro momento, os alunos foram apresentados à filosofia de trabalho das empresas, sua missão, à gestão de processos, ao corpo funcional e aos clientes. O segundo passo foi fazer um tour para conhecer as instalações.

O Instituto Atlântico atua, principalmente, na criação de soluções para as áreas de Telecomunicação e Tecnologia de Informática, seja na forma de software ou hardware. A IVIA atua no desenvolvimento de produtos, serviços e soluções de Tecnologia da Informação.

Segundo o professor de Sistemas de Informação do Campus Natal Zona-Norte do IFRN, Givanaldo Rocha de Souza, aulas de campo como esta acrescentam conhecimento aplicado à formação dos alunos. "Eles puderam ver alguns conceitos e técnicas que eles aprendem na prática profissional. Um exemplo é a aplicação da qualidade em software, como CMMI e o ISO, assunto pouco visto em sala de aula", exemplifica o professor.

Além da realização das visitas técnicas os alunos puderam na companhia da professora de Artes do Campus, Suély Gleide, fazer um tour pelos principais pontos turísticos e históricos da Capital do Ceará. Em visita ao complexo “Dragão do Mar”, os alunos assistiram a uma palestra onde o tema central era o debate entre o On line e o Off line.

Alunos do IFRN participam de aula de Campo em Fortaleza
Imagem atual JPEG image — 4648 KB