Você está aqui: Página Inicial / Antigos / João Câmara / Notícias / Estudantes de física participam de evento científico

Estudantes de física participam de evento científico

Encontro aconteceu em Teresina, Piauí.

Quarenta alunos do curso de Licenciatura em Física participaram, entre os dias 8 e 12 de novembro, de aula de campo destinada ao XXVIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, realizado em Teresina, Piauí.

A participação dos alunos da Licenciatura em Física no Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), proporcionou a oportunidade do intercâmbio científico entre os membros da comunidade de físicos, através dos trabalhos apresentados nos diversos formatos, das discussões dos grupos de trabalho e das plenárias de caráter político-científico, além das oportunidades dos encontros informais entre os participantes durante o evento, que têm proporcionado um crescimento contínuo, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da ciência. A participação no evento também teve referência com a maior parte das disciplinas do período corrente.

Sob responsabilidade do professor Jacques Cousteau S. Borges, os alunos partiram de João Câmara dia 8 de novembro com destino a cidade de Teresina, no Piauí. Além de participarem das plenárias, palestras e demais atividades do Encontro, alguns alunos da Licenciatura apresentaram trabalhos no formato Oral e Banner, tais como:

• Mini-curso Física e Música: O saber científico e arte da música em sintonia (Oral - ALDIVAN SOARES BARBOSA)
  • Quem esta ensinando Física? Formação docente na Região do Mato Grande – Rio Grande do Norte (Banner - JOSÉ EVANGELISTA FILHO)
  • Caracterização dos Laboratórios de Ciências em João Câmara/RN (Banner - ANDERSON PABLO NASCIMENTO DA SILVA)
  • Long-range correlation and Bayesian analysis of time evolution of earthquake near João Câmara, northeast Brazil (Banner - LEANDRO LUIZ DA SILVA PEREIRA)

Além desses trabalhos, o IFRN - Campus João Câmara também foi representado pelo Prof. Dr. Daniel Brito de Freitas, através da apresentação oral Non-Gaussianyt in the Solar Neighbourhood, além de sua participação em demais apresentações no formato de Banner.

Através de parcerias acadêmicas com o IFRN - Campus Natal Central, UFRN e demais instituições de pesquisas, os professores do IFRN - Campus João Câmara, totalizaram uma participação como autores/orientadores em 12 trabalhos científicos.

Estudantes de física participam de evento científico
Imagem atual JPEG image — 277 KB

Alunos apresentando o Banner.