Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Ipanguaçu / Notícias / Campus sedia 15ª Jornada Pedagógica da Comunidade Educacional de Ipanguaçu

Campus sedia 15ª Jornada Pedagógica da Comunidade Educacional de Ipanguaçu

A programação acontecerá de 7 a 10

Com o tema “Currículo Escolar e Gestão de Ensino: ideais libertários de educação do campo e metodologias midiáticas” a Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu/RN reúne sua comunidade educacional para participar da décima quinta edição da jornada pedagógica.

A semana pedagógica que acontecerá de 7 a 10, nas dependências do Campus, visa promover a integração cognitiva e social da comunidade docente, pedagógica e administrativa das escolas de ensino público de Ipanguaçu por meio de uma visão holística e libertária, onde se dará foco especial aos estudos relacionados ao Currículo Escolar e à Gestão de Ensino, com discussões, ainda, em torno da Educação do Campo e das Metodologias Midiáticas. As temáticas abordadas complementam o hall de discussões teórico-científicas, tratando de duas realidades recentes da educação brasileira e ipanguaçuense: a expansão da rede de ensino público e a revolução tecnológica e midiática na vida contemporânea.

“Sintam-se todos convidados a compartilhar experiências, discutir teorias, implementar metodologias e mais que tudo, aprender!”, diz Jeane Dantas, secretária municipal de educação.

Para Fernando Freire, coordenador de extensão do Campus, a programação pedagógica é uma oportunidade de interagir com a comunidade educacional do município e reafirmar a parceria com o IFRN.

Confira a programação