Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Currais Novos / Notícias / É grande a procura por curso de argumentação

É grande a procura por curso de argumentação

Lista de espera tem vinte alunos cadastrados

     “O público é bem participativo e não tem havido muitas ausências”, fala satisfeita a professora Elis Betânia, coordenadora do curso Argumentação em Foco, iniciado há pouco mais de um mês. Num balanço geral sobre o curso, a procura foi surpreendente e conta com uma lista de espera com 20 alunos. “Até o momento desistiu 1 pessoa da comunidade e 1 aluna do integrado, que já foram devidamente substituídas”, acrescenta Elis.

     Realizado pela Professora e os alunos-bolsistas Jaine de Lima e Mattson Ranier, o curso, segundo projeto, concentra-se nos processos de argumentação, com foco nos gêneros artigo de opinião e carta argumentativa.

     Sempre associando teoria e prática, a equipe desenvolve atividades envolvem revisão de conceitos teóricos, produção e discussão de textos e as ferramentas blogs, enquanto suportes virtuais.

     Até o fim do curso serão trabalhados especificamente os gêneros solicitados pelo vestibular (artigo de opinião e carta aberta). “Haverá aulas expositivas sobre o gênero, debates que contemplem temas polêmicos como: a morte de Osama Bin Laden, o impacto da China na economia internacional, Bullyng, entre outros que forem surgindo nesse período”, comenta a professora. Ainda, segundo ela, o entusiasmo é maior por parte dos alunos da licenciatura e da comunidade externa.

     A equipe montou o blog Argumentação em Foco como suporte informativo às atividades realizadas em sala. Nele, são encontrados textos discutidos em sala, o histórico do curso, currículo e contato da equipe. Ao final do curso, a ferramenta também será usada para divulgação dos melhores textos produzidos pela turma e, possivelmente, figurarão num jornal produzido pelos alunos.

     Acesse www.argumentacaoemfoco.blogspot.com e acompanhe tudo que está acontecendo no curso.

 



Ações do documento

Página em carregamento