Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Campi / Natal - Central / Notícias / Comércio Exterior recebe nota máxima em avaliação do MEC

Comércio Exterior recebe nota máxima em avaliação do MEC

Curso foi avaliado no mês de dezembro

O curso de Comércio Exterior recebeu conceito cinco, nota máxima, na avaliação feita pela comissão do MEC. O curso foi avaliado no período de 15 a 18/12, através de critérios como infra-estrutura, recursos materiais disponíveis, além de qualificação de técnicos administrativos, professores e alunos da Instituição.

“É preciso deixar claro antes de tudo que, além do curso, o que está sendo avaliado é a própria Instituição”, esclarece a coordenadora do curso de Tecnologia em Comércio Exterior, Elisângela Meireles. É a primeira vez que o MEC avalia o curso de Comércio Exterior do IFRN, que começou a ofertar vagas no segundo semestre de 2003.

O curso de Comércio Exterior forma profissionais para trabalhar tanto no setor público, em ministérios, bancos, governos, diplomacias, quanto no setor privado, em pequenas, médias e grandes empresas que tenham suas atividades voltadas para exportação. “É um mercado muito promissor. As exportações são fundamentais para o crescimento do produto interno bruto do país. Se não há crescimento de exportações, não há crescimento do PIB.  Já temos alunos nossos formados trabalhando na área de comércio exterior em bancos, na Receita Federal, também como professores concursados, inclusive do próprio IFRN”, ressalta a coordenadora Elisângela.