Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Campi / Natal - Central / Notícias / Campus terá programação nos dias 22 e 23/09 pelos 101 anos do IFRN

Campus terá programação nos dias 22 e 23/09 pelos 101 anos do IFRN

Na quarta e quinta-feira dessa semana, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte encerra o ciclo festivo do seu primeiro centenário com atividades nos campi Natal-Central e Cidade Alta.

As comemorações pelos 101 anos da Instituição começam com o concerto “Contando a nossa história”, do Coral Professora Lourdes Guilherme, no dia 22, às 19h, no auditório, sob a regência de Ana Judite de Oliveira Medeiros. O concerto será uma prévia da participação do Coral no Festival de Arte e Cultura do MEC, que acontecerá em novembro, em Brasília, e reunirá representantes de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No dia 23, das 8h30min às 12h, a Fundação de Seguridade Social (GEAP) oferecerá aos alunos e servidores do Campus Natal-Central o Circuito Saúde GEAP/IFRN, trazendo uma série de informações para a Saúde do Homem e da Mulher. Confira a programação completa aqui.

Às 17h, no pátio, próximo ao ginásio, haverá a solenidade de aposição da placa do Campus Natal-Central em homenagem ao antigo presidente do Conselho de Representantes da Instituição, Luiz Carlos Abbott Galvão (in memoriam). Luiz Carlos presidiu o colegiado no período de 1962 a 1974, com atuação decisiva na conclusão das obras do prédio deste campus e na implantação dos primeiros cursos técnicos da antiga ETFRN.

A programação prossegue às 19h, no Campus Avançado da Cidade Alta, com o lançamento de oito livros pela Editora do IFRN, numa promoção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Confira as obras e seus autores:

• Do monte à rua:  cenas da festa de Nossa Senhora das Vitórias:

Maria Isabel Dantas

• Jornadas Astronômicas:  difusão e socialização dos conhecimentos do céu

Antônio Araújo Sobrinho

• Lazer, subjetivação e amizade: potencialidades das práticas corporais de aventura na natureza

Sandoval Villaverde Monteiro

• Prevenção e controle de perdas: uma abordagem integrada

José Vieira de Figueiredo Junior

• O portfólio na sala de aula presencial e virtual

Noel Alves Constantino

• Água
  • Leonor de Araújo Bezerra Oliveira e  Matheus Dutra Milagre (Ilustrações)
  • Cenários lúdicos em unidade de saúde da família:  reflexões e perspectivas

Maria Isabel Brandão de Souza Mendes; Marcus Vinícius de Faria Oliveira (Organizadores).

• Imagens lúdicas: um olhar sobre as tradições infantis

Marcus Vinícius de Faria Oliveira; Vivianne Limeira Azevêdo Gomes; Priscila Janaína Dantas de Lima; Caroline Cristina de Araújo Campos; Lerson Fernando dos Santos Maia.

Campus terá programação nos dias 22 e 23/09 pelos 101 anos do IFRN
Imagem atual JPEG image — 166 KB

O homenageado, Luiz Carlos Abbott Galvão (2º da dir. p/ esq), em audiência com o General Castelo Branco para obter recursos para a conclusão das obras deste campus (1966)

Tags: