Edificações

Curso Técnico de Nível Médio Subseqüente em Edificações


Perfil profissional:
O técnico de Edificações na área de Construção Civil atua no planejamento e projeto, na execução e na manutenção de obras. Atua no levantamento de informações cadastrais, técnicas e de custos, que irão subsidiar a elaboração do projeto ou compor o seu estudo de viabilidade. Desenvolve os projetos arquitetônicos e de instalações, dando a eles a forma gráfica adequada e detalhando as informações necessárias à execução da obra. Elabora orçamentos, processos licitatórios e licenciamento de obras.
O técnico em edificações desempenha atividades na implantação e gerenciamento do canteiro de obras, fazendo a locação da obra, executando instalações provisórias, assegurando o fluxo de insumos para o andamento da obra, contratando trabalhadores, desenvolvendo treinamentos, fiscalizando a execução dos serviços, implantando programas de qualidade e apropriando custos. Atua ainda, nas restaurações arquitetônicas e estruturais, reforço de estruturas e reformas em geral.

Turno:

Vespertino ou noturno (Natal) e noturno (Mossoró)

Formas de ingresso:
Processo seletivo aberto ao público (exame de seleção) destinado a estudantes portadores do certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. São reservadas 50% das vagas para alunos oriundos do sistema público de educação
Transferência compulsória, facultativa e reingresso: ver Regulamento dos cursos Técnicos Subseqüentes.

Carga horária:
A carga horária total do curso é de 1.200 horas, acrescida de 400 horas para a prática profissional.

Matriz Curricular: Veja o projeto pedagógico do curso.

Coordenador:
Aristófanes Dantas de Medeiros

Secretaria:
(84) 4005.2638

Ações do documento

Página em carregamento