Você está aqui: Página Inicial / Alunos / Programas de bolsas

Programas de bolsas

Bolsa de Alimentação Escolar

 

Consiste na oferta de almoço ou jantar, no refeitório da instituição, com  cardápio preparado sob orientação de nutricionistas, destinado, prioritariamente, aos alunos participantes do Programa de Iniciação ao Trabalho, que têm de permanecer dois turnos no IFRN.

 Auxílio-Transporte

(Resolução do Conselho Diretor n.º 16, de 27/06/2007)

Concessão de passe escolar para alunos que necessitem desse tipo de benefício. O Programa tem inscrições abertas semestralmente e disponibiliza um formulário específico para preenchimento. Para participar do programa, o aluno não pode ter vínculo empregatício nem participar de outro programa de assistência, devendo estar regularmente matriculado nos cursos técnicos, tecnológicos ou de licenciaturas. do IFRN. O pré-requisito para inscrição é a comprovação de renda familiar que justifique o referido auxílio .

 

 Bolsa de Iniciação Profissional

(Resolução do Conselho Diretor n.º 25, de 31/08/2007)

 Apoio financeiro para manutenção dos estudos, bem como, propiciar uma experiência antecipada da atividade profissional. O bolsista não pode ter outro vínculo empregatício e tem de ser comprovadamente carente de recursos financeiros. Além de ser regularmente matriculado na Instituição, o aluno não pode estar em dependência ou ter sido reprovado. Outros pré-requisitos: ter disponibilidade de um turno para o desenvolvimento das atividades e não possuir matrícula em outra Instituição de ensino.

 

Bolsa para Cursos Básicos de Idiomas

(Resolução do Conselho Diretor n.º 26, de 31/08/2007)

Concessão de Bolsas de Estudos dos Cursos Básicos de Idiomas (Espanhol, Francês, Inglês ou Japonês), oferecidos pela FUNCERN, para o estudante regularmente matriculado no IFRN e oriundo de escola pública. Para adquirir a bolsa, o candidato não pode ter vínculo empregatício nem estar freqüentando outro curso de idioma, além de não ter sido reprovado ou estar em dependência no curso em que está matriculado.

 

Bolsa de Fiscalização de Concursos

(Resolução do Conselho Diretor n.º 11, de 28/05/2008)

O Programa de Assistência Estudantil Bolsa-Fiscalização de Concursos visa oportunizar a  participação  dos  alunos  do  IFRN  como  fiscal  dos  Processos Seletivos ou Concursos Públicos realizados pela Instituição, contribuindo  para o desenvolvimento  de  habilidades,  como  o  trabalho  em  equipe  e  o  senso de responsabilidade. Estão habilitados à Bolsa-Fiscalização os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores, cursando a  partir  do 2º  ano  ou  2º  período  letivo,  desde  que  atendam  aos  critérios  estabelecidos  na Resolução.

 

Bolsa de Fomento ao Estudo para os Alunos do PROEJA

(Resolução do Conselho Diretor n.º 10, de 28/05/2008)

 Voltado aos alunos dos cursos técnicos na modalidade de educação de jovens e adultos, o programa tem por objetivo contribuir para a permanência do estudante no IF-RN e a melhoria do seu desempenho acadêmico, por meio da concessão de auxílio financeiro complementar para despesas com transporte, alimentação e aquisição de material didático.

 

Ações do documento

Página em carregamento